sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Delegação de Kung Fu vale ouro no 20º Campeonato Brasileiro



Qua, 09 de Setembro de 2009 20:55
Nas malas, a delegação acreana trouxe duas medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze



Delegação acreana retorna de Cuiabá com 10 medalhas e a garantia de mais bolsas atletas, além de vaga na Seleção Brasileira (Foto: Agazeta.Net)Com a participação de 17 estados participando da 20ª edição do Campeonato Brasileiro de Kung Fu, a delegação composta por 36 acreanos fez bonito e retornou da competição, realizada em Cuiabá/MT, com 10 medalhas, sendo duas delas de ouro, três de prata e outras cinco de bronze. A competição ocorreu entre os dias 3 a 7 no ginásio Aecin Tocantins.

Na manhã desta quarta-feira, após o desembarque, parte da delegação acreana foi recebida pela secretária adjunta de Esporte, Turismo e Lazer, Sueli Melo, no hall do estádio Arena da Floresta. “Excelente resultado para o Acre e o Estado, como principal incentivador (financiou as passagens), acreditou e apostou no trabalho da Federação e de seus atletas”, ressaltou.

As duas medalhas de ouro foram conquistas no Sanshou, com o atleta do município de Senador Guiomard, Romário Menezes (categoria até 52kg) e do município de Plácido de Castro, Jonas Alves (categoria até 48kg). “Por ser a primeira vez não imaginava vencer, mas acabei levando por pontos”, disse Jonas, que derrotou o matogrossense Marcos na final.

O técnico da equipe, o professor Jânio Lira fez questão de lembrar que as duas conquistas garantiram os convites dos dois atletas na seleção brasileira de kung fu. “Os dois campeões convocados para os treinos da seleção em 2010, juntando-se aos outros três acreanos que já estão na seleção”, enfatizou. “Isso apenas comprova que nossos atletas podem competir em pé de igualdade com os atletas do sudeste e centro-oeste”, concluiu.

Existia uma grande expectativa sobre a estréia de Jamilly Raquel Lira, que em seis edições venceu o Brasileiro nas categorias Infanto e no Juvenil, agora no adulto. Disputando no Taolu tradicional, Jamilly acabou ficando com a medalha de prata, e por sua experiência acabou sendo a líder da delegação. “Grande parte da nossa delegação foi pela primeira vez em um brasileiro e é nessa hora que vale a experiência de várias edições disputadas”, avaliou.
Confira os principais resultados no Brasileiro

Clas.
Atletas
Categoria
Origem


Jonas Alves
48kg
Plácido de Castro


Romário Menezes
52kg
Senador Guiomard


Adriano Oliveira
80kg
Rio Branco


Jamilly Raquel
Taolu
Rio Branco


Orion Gustavo
Infantil armas duplas articuladas
Brasiléia


Macário
65kg
Rio Branco


Cleicimar Araújo
70kg
Rio Branco


Daniel Silva
56kg
Bujarí


Edileudo Santo
56kg Juvenil
Plácido de Castro


Magda Fernanda
Taolu tradicional mãos livres
Rio Branco


Francisco Fernandes
60kg
Senador Guiomard


Ady Pereira
75kg
Senador Guiomard


Ruan Teixeira
70kg juvenil
Bujarí


Sirleudo Castro
Wushu Moderno
Vila Acre


Jamess Souza
65kg Juvenil
Senador Guiomard

Nenhum comentário:

Postar um comentário